Perseverar até o Fim
- Jane Lúcia M. S. Cabral
- 17 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Amo este tema - perseverar até o fim - faz parte da doutrina de Cristo e muitas pessoas não levam esta parte em consideração, ficam apenas na fé, no arrependimento, batismo e dom do Espírito Santo, mas, sem perseverar até o fim, nada disto adianta. Por melhor que façamos as coisas no começo, de nada vale se não perseverarmos até o fim. Como na missão, não importa quão bem a comecemos, a menos que nos esforcemos para fazer muito bem, de nossa própria vontade, até o fim da missão, até nossa plaquetinha ser retirada de nós, não podemos dizer "missão cumprida".

Não é ser perfeito, mas fazer o que pode com intenção, com vontade, não por obrigação, ou porque é mandado. Perseverar até o fim implica em fazer o melhor durante a jornada, se tropeçar e cair, não importa, o importante é levantar-se e continuar.

Como terminamos a missão é tão importante quanto como a começamos. A corrida não está terminada quando vemos a linha de chegada, ela termina depois que cruzamos a linha de chegada. Começar bem a corrida, manter o ritmo e cruzar a linha de chegada, isto é "completar a carreira e guardar a fé".
Agora, na nossa missão, chamada Missão Vida Terrena, é exatamente a mesma coisa. Precisamos manter o ritmo - se corrermos mais do que nossas forças nos permitem, ficaremos exaustos e desistiremos, se corrermos menos do que nossas forças nos permitem, ficaremos cansados e entediados, abandonaremos a corrida. Precisamos encontrar nosso ritmo e mantê-lo até o fim - crescendo de graça em graça, um pouquinho aqui, um pouquinho ali, mas crescendo todos os dias um pouquinho. Se cairmos 100 vezes, tudo bem, o importante é que nos levantamos 100 vezes e seguimos em frente, cada um no seu ritmo, sem julgar ou comparar o ritmo dos outros.
Esta não é uma corrida para quem chega primeiro, esta é uma corrida para quem chega até o fim e cruza a linha. Como é uma corrida difícil, que bom que podemos contar com a ajuda do Salvador que nos carregará no colo, sempre que for preciso, para que cruzemos a linha de chegada.
Perseverar até o fim exige comprometimento e determinação de alcançar o prêmio, sabendo que sempre valerá todo esforço requerido. Lembre-se, manter o ritmo é determinante!

Comments