Tempestade ou Garoa?
- Jane Lúcia M. S. Cabral
- 18 de mai. de 2017
- 2 min de leitura

Hoje, o dia foi cinzento, a garoa fina caindo... Garoa é algo interessante, cai fininha, engana que não molha porque mal a podemos ver, mas ela é diligente, gota a gota cai fazendo seu trabalho de molhar a terra. Diferente de uma tempestade, que vem inundando, fazendo barulho e mais estraga do que ajuda, a garoa chega silenciosa e discretamente e vai fazendo seu trabalho sem causar alarde ou problemas. A tempestade vem e dura poucos minutos - ainda bem. A garoa é diligente e paciente, por isso seus resultados são grandes, ela faz sua parte sem destruir.
Se você pudesse escolher, o que gostaria de ser - tempestade ou garoa?
Tem gente que é tempestade - quando chega, todos sabem, faz um alarde de tudo, uma agitação, fala, fala e não faz nada. Quando parte, deixa muita coisa para os outros arrumarem.

Tem gente que é garoa, - chega de fininho, faz seu trabalho discretamente, quando as pessoas percebem que ela está ali é porque já fez o que tinha que fazer. Quando parte, deixa tudo tranquilo, não tem nada para outros consertarem, fez o que tinha que fazer de vagarinho e sempre e, depois de tudo feito, se vai e deixa as pessoas pensando que coisa boa foi aquela garoa, pois os jardins ficaram mais bonitos!

Tem gente que gosta de fazer tempestade dentro de casa e destrói tudo, achando que iria consertar de uma vez por todas o que não conserta nunca.
Tem gente que faz garoa dentro de casa, vai de vagarinho, gota a gota, mudando o que não está bom, consertando uma coisinha de cada vez, brandamente.
Disse Presidente Monson, na Conferência Geral de outubro de 2009:
Garoa ou tempestade?
Lembre-se disto na próxima vez que sentir uma tempestade se formando em você, "controla a tua ação, amansa teu temperamento".
Deixa a garoa constante ir fazendo a flor brotar!
תגובות