Você Já Recebeu uma Multa Hoje?
- Jane Lúcia M. S. Cabral
- 6 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
Sabe aquele momento em que se senta para tomar um chocolate quente com marshmallow e começamos a ponderar na vida? Isto é o que ponderei hoje e, sim, desfrutei de um chocolate quente cremoso com minha sobrinha e minha mãe, que estão visitando-me... que delícia!
Esta manhã, a caminho do aeroporto para buscar minha mãe, passei em frente a um muro todo rabiscado, mas meus olhos pararam na frase "você já recebeu uma multa hoje?"
A palavra "já" indica que é algo que vai acontecer a qualquer momento, com certeza.
Imediatamente, pensei no Senhor me perguntando se os anjos dos céus já me tinham dado uma multa. "Anjos no alto anotam e vêem todos os atos, oh, faze o bem" - esta letra do hino "Faze o Bem" está sempre em minha mente.
As leis do Senhor, conhecidas como Os 10 Mandamentos, são universais e eternas, elas resumem todas as atitudes que podemos ou não ter. Se todas as pessoas soubessem das "multas" que recebem dos anjos a cada vez que desobedecem a uma destas leis, talvez ficassem mais atentas, pois, mais cedo ou mais tarde, todos estaremos diante do Juiz e teremos que responder por essas multas e pagar o preço por elas.
Nos afazeres do dia a dia, deixamos de perceber quando somos rudes com nosso cônjuge ou filhos ou pais, nem percebemos quando deixamos de prestar serviço a alguém que precisa porque estamos "sem tempo", passa despercebido, para muitas pessoas, o fato de ter ficado com o troco que veio a mais; para muitas pessoas, palavras grosseiras, rudes e de baixo calão fazem parte de seu vocabulário e nem pensam que estão quebrando as leis de Deus. No nosso dia a dia, podemos não perceber que o mandamento "não matarás" se refere, também, a não matar a si mesmo, usando substâncias que diminuem o tempo e qualidade de vida, minam a saúde e chegam a causar dependência, e, assim, multas e multas nos são aplicadas diariamente e ainda achamos que estamos bem.
É, precisamos ficar atentos! Então, você já recebeu uma multa hoje?

Kommentare