Receber amigos no lar é um privilégio dobrado - 1º, quer dizer que você tem um lar, 2º, quer dizer que tem amigos, duas coisas simples que nem paramos para notar ou agradecer.
Há tantas coisas que fazem parte de nosso dia a dia que não vemos! Não vemos o ar e nem demonstramos gratidão por ele e nem por nosso pulmão funcionando e, sem os dois, estaríamos mortos!
Há pequenos serviços feitos para manter tudo em ordem, não paramos para pensar em quem fez ou o que foi feito, mas, como seria se estes pequenos serviços feitos, muitos deles, enquanto estamos dormindo, ou ocupados com outras coisas - bem, normalmente, sempre estaremos ocupados com outras coisas: quantos de nós estaria ocupado em extrair pedras, ou areia, ou carvão, ou seiva de plantas medicinais, ou separando lixo reciclável e carregando-o de um lado para o outro, ou varrendo ruas, limpando valetas, inventando coisas que aumentam a segurança de um carro, um avião, um foguete?!
Quando estivermos tentados a reclamar e achar que nada dá certo, lembremos das coisas que não vemos, mas que estão acontecendo para manter-nos vivos, manter-nos bem, manter-nos produzindo e dando-nos tempo para reunir-nos com nossos amigos e celebrarmos a amizade que, mesmo distantes, nos mantém unidos e, assim, encher nosso coração de gratidão - gratidão pelas coisas que vemos e pelas que não vemos!
